2015-09-24

Se anjos não tem sexo como eles se casaram com as filhas dos homens??


"Quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens em Gênesis 6:1-4?


Gênesis 6:1-4 se refere aos filhos de Deus e às filhas dos homens. Várias sugestões têm existido quanto a quem eram os filhos de Deus e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens cresceram em uma raça de gigantes (isso é o que a palavra Nephilim parece indicar).



Os três principais pontos de vista sobre a identidade dos filhos de Deus são: 1) eles eram anjos caídos, 2) eram poderosos governantes humanos, ou 3) eles eram descendentes devotos de Sete se casando com os descendentes ímpios de Caim. Algo que dá peso à primeira teoria é o fato de que no Antigo Testamento a expressão "filhos de Deus" sempre se refere a anjos (Jó 1:6, 2:1; 38:7). Um problema potencial com isso encontra-se em Mateus 22:30, o qual indica que os anjos não se casam. A Bíblia não nos dá nenhuma razão para acreditar que os anjos tenham um gênero ou sejam capazes de se reproduzir. Os outros dois pontos de vista não apresentam este problema.



A fraqueza do segundo e terceiro pontos de vista é que machos humanos comuns casando-se com fêmeas humanas comuns não explica por que os filhos eram "gigantes" ou "valentes que houve na antiguidade, os homens de fama". Além disso, por que Deus decidiria trazer o dilúvio sobre a terra (Gênesis 6:5-7) quando nunca tinha proibido poderosos machos humanos ou descendentes de Sete de se casarem com fêmeas humanas comuns ou descendentes de Caim? O julgamento vindouro de Gênesis 6:5-7 está ligado ao que aconteceu em Gênesis 6:1-4. Somente o casamento obsceno e perverso de anjos caídos com mulheres humanas aparenta justificar julgamento tão severo.



Como observado anteriormente, a fraqueza do primeiro ponto de vista é que Mateus 22:30 declara: "Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu." No entanto, o texto não diz "os anjos não são capazes de se casarem". Pelo contrário, indica apenas que os anjos não se casam. Segundo, Mateus 22:30 está se referindo aos "anjos no céu", e não aos anjos caídos que não se preocupam com a ordem criada por Deus e buscam ativamente maneiras de interromper o Seu plano. O fato de que os santos anjos de Deus não se casam ou não se envolvem em relações sexuais não significa que o mesmo seja verdadeiro sobre Satanás e seus demônios.



Sendo assim, a primeira posição é a mais provável. Sim, é uma "contradição" interessante dizer que os anjos não têm gênero e depois dizer que os "filhos de Deus" eram anjos caídos que procriaram com mulheres humanas. No entanto, embora os anjos sejam seres espirituais (Hebreus 1:14), eles podem aparecer em forma humana e física (Marcos 16:5). Os homens de Sodoma e Gomorra quiseram ter relações sexuais com os dois anjos que estavam com Ló (Gênesis 19:1-5). É plausível que os anjos sejam capazes de assumir a forma humana, até mesmo ao ponto de duplicar a sexualidade humana e, possivelmente, a reprodução. Por que os anjos caídos não fazem isso mais vezes? Parece que Deus aprisionou os anjos caídos que cometeram esse pecado perverso para que os outros anjos caídos não fizessem o mesmo (como descrito em Judas 6). Os anteriores intérpretes hebraicos e escritos apócrifos e pseudoepígrafos são unânimes em manter a visão de que os anjos caídos são os "filhos de Deus" mencionados em Gênesis 6:1-4. Isto de forma alguma encerra o debate. Além disso, a visão de que Gênesis 6:1-4 envolve anjos caídos se casando com as fêmeas humanas tem uma forte base contextual, gramatical e histórica.

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/filhos-de-Deus.html

11 comentários:

  1. Esquecestes de mencionar Deuteronômio 14 : 1 e Isaias 43: 6 que prova que os israelitas que adoravam IHWH eram considerados por YHWH como " Filhos Dele". Isso talvez ENFRAQUEÇA a sua visão de Gênesis 6: 1- 4 como sendo " anjos caídos". Pense nisso !

    ResponderExcluir
  2. Se fosse anjo até hoje ocorreria estes fatos. Pois os anjos CAÍDOS ainda existe. Sim ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram aprisionados. Aparentemente , quem está solto na terra são os demônios e lúcifer.

      Excluir
    2. Os anjos caídos são os demônios. Se os anjos caídos poderão reproduzir pq os demônios não podem nos dias de hoje? Porque ninguém vê um demônio de forma corporia hj com família?
      Os dois aqui separados são um só. É só uma maneira de falar.

      Excluir
  3. Veja também que o Apóstolo Paulo orienta as mulheres a se cobrirem com véu por causa dos anjos, indicando que havia algum tipo de ordem divina.

    ResponderExcluir
  4. Anjos são espíritos mensageiros de Deus, ñ tem sexo, nós em carne que podemos procriar biologicamente, isso é tributo humano que Deus deu para os homens ñ anjos.

    ResponderExcluir
  5. Os anjos caídos reproduziram o comportamento perverso igual Sodoma e Gomorra como mencionado em Judas 7.
    Os seres gerados pelos anjos caídos são a segunda geração de nefilins e destruíam tudo o que os homens produziam e depois a si mesmo (canibalismo).
    No livro de Enoque dá detalhes da corrupção genética causada por esse comportamento.
    Por isso o Criador mandou prende-los em cadeias eternas até o dia do juízo final.

    ResponderExcluir
  6. Gente, pelamor! Tenham cautela ao falar alguma coisa que está escrito na tal "Bíblia". A mesma sofreu várias modificações ao longo do tempo para aprisionar o ser humano. A Palavra de Deus é imutável (sim e eu concordo plenamente) mas o que o ser humano escreve num pedaço de papel não é! A tal "Bíblia" passou na mão de várias pessoas perversas, sofreu modificações, traduções errôneas e interpretações equivocadas. Não levem tudo o que está escrito nela ao pé da letra. Mais um vez eu digo e repito, tenham muita cautela ao ler a Bíblia que vocês carregam debaixo do braço!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do último comentário, é bom e sábio ter cautela sobre tais assunto para não dar mal direcionamento.

    ResponderExcluir
  8. Desde o princípio, que a geração de sete são chamados filhos de Deus, veja o casamento de Sansão, Salomão, Deus mandou Salomão e o povo de Israel deixar todas as mulheres de outras nações que não são povo de Deus.

    ResponderExcluir