2015-09-21

Como serei lembrado?

II Cr 21:20 - “Era Jeorão da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. E se foi sem deixar de si saudades; sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis”.

Na vida você será lembrado por duas coisas:

1 - Por tudo o que você FEZ (Seja de BOM ou RUIM).
2 - Por tudo que você não FEZ.

Vamos observar as falhas de Jeorão
:
1) Não soube valorizar a herança que recebeu.
Ele recebeu um Reino de presente, de herança, mas ele não soube valorizar. (2 Crônicas 21:2-3)
2) Foi assassino de sua própria família.
E, subindo Jeorão ao reino de seu pai, e havendo-se fortificado, matou a todos os seus irmãos à espada, como também a alguns dos príncipes de Israel." (2 Crônicas 21:4)
Matou seis irmãos e até os seus parentes mais distantes em Israel. Geralmente a morte deixa saudade. A vida é construída com relacionamentos e quando a morte chega temos a DOR da partida e da perca. Mas quantas pessoas que ao morrerem trarão alívio para família? Quantos patrões que ao partirem arrancam suspiro de alívio com sua morte. Quantos governantes que ao partirem deixam o povo em festa? Foi o que aconteceu com Jeorão.

Ao contrário de seu pai, foi um péssimo rei.

Quanta maldade e perversão – matar seus seis irmãos ao fio da espada – e outras coisas mais... De tal maneira semeou a maldade e perversidade que realmente não deixou saudades quando partiu.
Que consequências ele trouxe sobre si?

1)    Atraiu a ira de Deus sobre a nação, sobre os seus filhos, as suas mulheres, a sua fazenda e a sua própria carne. (2 Crônicas 21:12-15)
2)    Teve seus bens roubados e sua família raptada. (2 Crônicas 21:16-17)
3)    Não foi sepultado com as honras reais. (2 Crônicas 21:20)

CONCLUSÃO:
Este quadro nos faz pensar em nós. Como é que eu estou vivendo? Será que tenho semeado sempre o bem, a dignidade, a cortesia, o amor, o cuidado, o respeito, cordialidade? Quando eu morrer será que a cidade vai sentir.... o mundo vai parar como aconteceu com o Aírton Sena? Jeorão – um rei sepultado como pessoa comum, quando muitas vezes a pessoa comum é sepultada como rei.

Para deixar saudades amanhã, FAÇA O SEGUINTE HOJE:

Tenha relacionamentos sinceros, promova a paz, seja otimista, viva uma vida de santidade, tenha muitos sonhos.

Se você partisse hoje, o que você deixaria?


Saudades??!

Nenhum comentário:

Postar um comentário