2015-09-22

OS PEIXES MORRERAM NO DILÚVIO?



Gn 7:22 “Tudo o que [tinha] fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que [havia] no seco, morreu”.

Quando Deus anunciou o Dilúvio, suas palavras foram: “Então, disse Deus a Noé: O fim de toda carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra”, Gn 6:13. A primeira impressão que essas palavras causam, é que TUDO seria destruído, nada do que foi criado por Deus ficaria vivo fora da arca. Porém ao falar novamente sobre o dilúvio em Gn 6:17 o Senhor disse: “Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda carne em que [há] espírito de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra expirará”. Sabemos que os peixes vivem na água e não na terra, portanto as águas do dilúvio não afetariam em nada os peixes.

Veja as passagens dos animais entrando na arca em Gn 7:8,9 “Dos animais limpos, e dos animais que não [são] limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra, entraram de dois em dois para Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé”. Nesses versículos vemos que entram todos os animais que viviam SOBRE A TERRA, deixando claro que os peixes não entraram na arca. Ora, se os peixes não entraram na arca e existem até hoje é porque eles não morreram no dilúvio.

A narrativa APÓS o dilúvio diz: “E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem”. Gn 7:21.

Se existe ainda alguma dúvida, o versículo 22 é suficiente para tirá-la: “Tudo o que [tinha] fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que [havia] no seco, morreu”. Sabemos que os peixes não respiram pelas narinas e que também não vivem no seco.

No versículo 23 quando é descrito a morte dos animais, novamente os peixes não são citados: “Assim, foi desfeita toda substância que [havia] sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé e os que com ele [estavam] na arca”.

Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=776

2 comentários:

  1. Se os peixes estavam fora da arca pq a bíblia afirma que não havia vida fora da arca?
    Como os peixes estavam sobrevivendo com tanto sangue dos mortos? Como ficaram os peixes de água doce se o dilúvio foi global? Se misturou com de água salgada?

    ResponderExcluir
  2. Se Deus ao criar todas as coisas ele separou águas e águas e terra seca é evidente que depois os mates voltaram ao normal com Deus os fez.

    ResponderExcluir