2017-04-30

Top 10 melhores filmes evangélicos

Estão selecionados os 10 melhores filmes evangélicos com proposta de reflexão a respeito da fé, da força de vontade, da convicção. Alguns dos filmes não apresentam contexto propriamente bíblico, porém, a reflexão e mensagem presentes emocionam e inovam no universo cinematográfico. Não importa se são grandes ou pequenas produções, ou mesmo, se os espectadores são religiosos ou não, esses filmes foram marcantes na vida de muitos, gerando mudança de comportamento, atitude e conceitos sobre a vida e a fé. Recomendamos cada um deles.

10º - A Virada – 2003

O filme conta com direção de Alex Kendrick e trata da exposição da desonestidade do vendedor de carros, afetando de maneira espiritual a sua família inteira, de forma imprevisível. É excelente escolha direcionada à reflexão da fé, e décima posição entre os 10 melhores filmes evangélicos. 

 

9º - Para Salvar Uma Vida – 2010

É contada a história de Jake Taylor, jovem que possui tudo, bolsa de estudos pelo time de basquete, linda namorada e fama. Já Roger Dawson não possuía nada, sem amigos e esperança.
Ambos eram amigos quando crianças, porém se afastaram pela popularidade de Jake. A situação problemática de Roger é responsável por conflitos pela trama que entretêm pelos acontecimentos que seguem.

8º - O Fazendeiro e Deus – 2006

A oitava posição entre os 10 melhores filmes evangélicos é O Fazendeiro e Deus, com história do fazendeiro que se muda para África do Sul junto à família, e passa por série de perdas, definindo-se incapaz de superação; mas através da intervenção divina providencial o mesmo percebe verdadeiro propósito de sua vida e crença no poder da fé inabalável. 


7º - O Livro de Eli – 2010

Em futuro não muito longe, cerca de 30 anos depois de terminada a guerra, um homem sozinho atravessa a paisagem devastada da América do Norte, sem civilização e lei. Há gangues violentas e o guerreiro Eli que deseja apenas paz, ao encontrar desafios, reage de forma impressionante. Trata-se de grande produção como excelente opção de entretenimento, que demonstra a imensa fé de um homem.

6º - Um Amor para Recordar – 2002

É contada a emocionante história do rapaz Landon, muito popular pela escola, desajustado e agressivo, que se apaixona por Jamie, muito diferente dele, e filha estudiosa r “certinha” do pastor da cidade. O destino une os dois, porém com situações e obstáculos a enfrentar. Não podemos falar mais que isso, pois o filme tem um desfecho emocionante que, dificilmente, uma pessoa não cairia em lágrimas. Um Amor para Recordar é sexta posição nesta seleção.


5º - Desafiando Gigantes – 2006

Por 6 anos como treinador do time de futebol americano Shiloh Eagles, Grant Taylor não levou o time para finais. E ainda percebe que não consegue ter filhos com a esposa, e que pode ser demitido. Ao orar a Deus, recebe mensagem do visitante, e assim passa a desafiar tudo para provar força e coragem de vencer, enviados por Deus.


4º - À Prova de Fogo – 2008

O filme retrata a história de Caleb Holt, heróico capitão bombeiro que se dedica ao serviço ao próximo; é quarta posição entre os 10 melhores filmes evangélicos, ótima produção para reflexão acerca da fé.
As dificuldades surgem em seu casamento, e a trama é cativante, pela vontade do homem em transformação de sua vida e casamento com poder curativo da fé.


3º - Corajosos – A Honra Começa em Casa – 2011

A terceira posição entre os 10 melhores filmes evangélicos é Corajosos – A Honra Começa em Casa, sendo excelente ferramenta de entretenimento em contexto especial. A trama relata a história de policiais que enfrentam tragédias familiares, porém buscam a Deus.


2º - Deus não está morto – 2014

Em um contexto de debate, Josh, um aluno cristão de filosofia tenta provar que Deus existe, após seu professor Jeffrey Radisson exigir que seus alunos façam uma declaração de que Deus está morto. O filme levanta grandes debates e polemicas, guardando um grande final.
 
 

1º - Cartas para Deus – 2010

Cartas para Deus é líder entre os 10 melhores filmes evangélicos e retrata história do menino que sofre de câncer, se correspondendo de maneira regular com Deus, por meio de orações em cartas.
O carteiro, em primeiro momento, não sabe o que fazer com estas cartas, e encarregado da entrega das mesmas, opta por realizar série de escolhas que transformarão sua vida e auxiliarão o garoto para mudar a vida das pessoas em torno dele.

Créditos: http://top10mais.org/top-10-melhores-filmes-evangelicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário