2017-04-25

Peça outra vez.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Jeremias 29:11,12
Quem nunca teve uma oferta de emprego negada ou conhece alguém que teve um amor não correspondido? Ou ouviu falar de um negócio falido, e lembrou de quem perdeu um filho tão aguardado? Todos os dias fazemos escolhas e com elas rejeitamos situações, coisas, pessoas e também somos rejeitados. Mas, e quando parece que somos ignorados por Deus? Estamos esperando por anos por um simples “sim”, mas todas as respostas que temos vem como um grande e assustador “NÃO”.
Ana sabe bem como é se sentir assim. Era julgada como desfavorecida por seus conhecidos, insultada pela outra esposa de seu marido, tida como bêbada pelo sacerdote Eli e já não tinha mais forças para pedir um herdeiro para Deus. O que se ouvia de seus lábios eram apenas uma tentativa de balbucia sufocada por um pranto copioso e dolorido, difícil de controlar. Ela chegou a seu limite.
Porém mesmo em meio a tantas frustrações, ela escolheu tentar mais uma vez, insistiu em bater na porta da morada do seu Provedor para suplicar com gemidos pelo que mais sonhava: um filho.
Naquele dia, na agenda do Senhor onde o tempo e espaço não existem, ela foi ouvida, curada das rejeições e agraciada. Aquele que tinha fechado a sua madre decidiu que era o momento de conceder o que a esposa amada de Elcana tanto almejava.
Mesmo recebendo o favor do Senhor, Ana entendeu que tudo o que ganhou era um presente do próprio Deus e consagrou seu pequeno e único filho ao Eterno. Reconhecendo que o Doador era mais importante do que o presente.
Qual a escolha que vamos tomar hoje? Tentaremos mais uma vez, ou desistiremos diante das dificuldades que nos atacam? Mesmo que nos faltem palavras, o Senhor pode ouvir os gemidos e os gritos do nosso coração. Peça mais uma vez ao seu Pai e creia que ele é poderoso para fazer muito além do que você sonha.
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário