2015-04-02

A Dracma Perdida


A bíblia nos conta no capitulo 15 de Lucas três parábolas,
11 - Ovelha perdida,
22 - Drama Perdida
33 - Filho Pródigo.

Em todas, depois dos encontros termina com a alegria do Pai no céu com os seus Anjos por serem recuperadas, imaginem isto, ou seja UMA TORCIDA NO CÉU PARA QUE SE ENCONTRE COISAS PERDIDAS.
Há alegria nos Céus quando nos reencontramos, quando achamos o que estamos procurando, quando voltamos ao primeiro amor.
Dracma é uma moeda grega utilizada para pagamento de um dia de serviço de um trabalhador braçal, e o que ocorre aqui é que uma mulher tinha guardado em casa dez (10) dracmas, mas UMA delas se perde em sua própria casa.
Normalmente quando perdemos algo dentro de nossa casa, a tendência é deixar perdido e encontramos a sem muito esforço, ou seja quando menos esperamos encontrar, então encontramos, mas a mulher desta parábola não faz desta maneira.
Verdades do texto

1)    A mulher tinha reservas em casa, precisamos ter guardado valores em nossa casa, não somente valores financeiros, mas valores internos familiares que nos servirão como base para o nosso bem viver.
2)    Acende a Candeia – Acender a Candeia, é inserir Jesus que é a luz do mundo na busca do que foi perdido, pois Jesus sabe como encontrar, pois ele veio para buscar o que se havia perdido
3)    Varre a Casa – Toma uma atitude de limpeza, ou seja, ela começa a colocar para fora aquilo que não faz parte da mobília de nossa casa. Limpeza na bíblia significa – SANTIFICAÇÃO – precisamos nos santificar, separar-se de coisas que vão entrando para dentro de nossas casas.
4)    Procura com diligencia – Ou seja, procura com atenção, Ela vai até o FIM, e não desiste de encontrar, o que havia perdido.

Vamos nos lembrar de VALORES que perdemos dentro de nossas casas:
1)    Assentar na mesa todos os filhos e pais para comermos juntos.
2)    Visitar um amigo ao invés de ligar ao celular.
3)    Pedir a benção dos pais.
4)    Nossa sexualidade
5)    Pedir uma moça em namoro ou casamento
6)    Visitar uma praça com nossos filhos
7)    Respeito aos professores – ficava-se em pé quando eles entravam em aulas
8)    Respeito ao Hino Nacional
9)    Respeito aos nossos pastores e pessoas mais velhas
10) Respeito às autoridades
11) Atitudes que tínhamos com os nossos cônjuges à alguns anos atrás
12) Atitudes como Célula Familiar que tínhamos  no começo de nossa conversão a Jesus e hoje não realizamos mais.
13) Nosso caráter, coisas que não pregávamos que nunca faria e fizemos
14) Pactos que fizemos e se perdeu em nossa vida.

Perdemos com certeza em nossas vidas dracmas (valores) que pactuamos em Deus e até ensinamos, mas hoje deixamos para trás. A mulher não fez desta maneira, ela insere Jesus, varre o que estiver sujo e não desiste de procurar até o final, eu penso que algumas dracmas de casa SOMENTE A MULHER PODE ENCONTRAR.
Claro que algumas coisas nunca deveriam ter entrado em nossas casas, e entraram, mas estou me referindo a Valores Familiares que muitas vezes perdemos em nosso dia a dia e não nos esforçamos para integrá-los novamente em nossa casa.
Vamos em Deus, procurar alguns valores que perdemos em nossa casa de acordo com a liberdade e a Ajuda do Espírito Santo em nossas vidas.
Vamos prosseguir até encontrar o que perdemos, acendendo a LUZ, Varrendo a nossa Casa.
E no final Chama as amigas e Celebra o reencontro, pois encontrei o que perdi, e desta mesma maneira há alegria no Céu, por um pecador que se arrepende.

Vamos procurar em Deus, pois Ele quer se alegrar conosco pelas nossas procuras.

Deus te abençoe.

Estudo que ministrei à minha Célula Renascer em 23/05/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário