2015-04-02

A Armadura de Deus

Efésios 6
Vocês sabem o que é uma armadura? Armadura é um tipo de roupa especial usada como proteção. Deus nos faz uma promessa: Ele diz que se colocarmos a Sua armadura, a proteção especial que Ele nos deu, iremos resistir ao dia mal. Quando o diabo nos atacar com tentações, não iremos ceder e pecar. Seremos capazes de ficar firmes e não cair diante do inimigo. A armadura de Deus é espiritual. Não podemos ver, mas podemos colocar em prática na nossa vida diária com Deus.
A armadura de Deus é da seguinte forma:
O Cinto da Verdade - O texto diz: Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade (Cingir quer dizer rodear, cercar, envolver em torno. Isso quer dizer que devemos estar rodeados pela verdade, envolvidos na verdade, cercados pela verdade. E a verdade é Jesus.
A Couraça da Justiça  - Você sabe o que é uma couraça? O dicionário diz que é uma armadura para revestir o peito, um revestimento forte que serve como proteção, é uma blindagem. Isto é, uma proteção especial. E agora, o que é justiça? É algo que está em conformidade com o direito; é a virtude de dar a cada um aquilo que lhe pertence de direito; é agir dentro da legalidade, da forma correta diante da lei.
As sandálias de evangelho da paz - Todo guerreiro, ao entrar em uma guerra, deve estar sempre preparado para enfrentar e resistir aos ataques do inimigo e, também, contra-atacar. Nós vivemos em uma luta constante contra um inimigo que não nos dá descanso. Em todo tempo ele está preparando armadilhas, laços, para nos apanhar de surpresa. Mas o nosso General, o Senhor dos Exércitos está conosco.
O Escudo da Fé - Nosso escudo não é um escudo qualquer, feito de aço, ferro ou qualquer um outro elemento físico. A matéria-prima do nosso escudo chama-se FÉ. E o que é fé? A Bíblia nos diz em Hebreus 11:1 que a Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem.
O Capacete da Salvação - Para que serve o capacete? Ele tem a função específica de proteger a cabeça. Na nossa guerra espiritual, também precisamos de um capacete que guarde a nossa mente, pois este é o nosso maior campo de batalha. Satanás sabe disso e investe constantemente criando formas atraentes e criativas para encher a cabeça de ideias e pensamentos contrários à Palavra de Deus, procurando tirar-nos dos Seus princípios.
A Espada do Espírito - Em primeiro lugar, precisamos conhecê-la. Um soldado, antes de aprender a lutar, deve primeiro conhecer a arma que vai usar. Quando Jesus estava no deserto em jejum de 40 dias e foi tentado por satanás que o tentou 3 vezes com suas armas e 3 vezes Jesus o venceu com o poder da palavra: Está escrito. O que Deus escreveu ninguém pode mudar e o inimigo sabe disso. Ele sabe que quando a espada do Espírito é liberada pela nossa boca ele não tem mais chance para nos vencer.
Vista a sua armadura, tomando o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias de evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e tome agora a sua espada para lutar contra inferno.

Estudo que ministrei à minha Célula Renascer no dia 14/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário