2013-10-18

Gabarito da tarefa Quebra Cuca


1 - Qual será o próximo número integrante desta sequência? A lógica não está na matemática. Talvez ler os números em voz alta possa ajudar!

2, 10, 12, 16,17, 18, 19,...


R: 200. Começa com a letra D


2 – As equipes Elyon e Guerreiros receberam um convite para uma grande festa que vai durar três dias seguidos. O problema é que o convite não diz quando será a festa e informa apenas que a soma das três datas é igual a 62. Em que dias do mês a festa irá rolar?

R: Dias 30, 31 e 1º.


3 – Marcelinho disse para Martinha  que anteontem tinha oito anos e que no ano que vem fará onze anos. Qual o dia do aniversário de Marcelinho e que dia é hoje?

R: Marcelinho faz aniversário em 31 de dezembro. Hoje é dia 1º de janeiro.

4 – Atrasildo está preocupado com o jogo de vôlei que marcou com a galera da Manancial. O relógio dele marca meio-dia e o combinado é encontrar a turma na quadra de Mineiros quando o ponteiro pequeno tiver girado dez vezes. Que horas serão quando Atrasildo finalmente encontrar a galera?

R: Será meio-dia novamente, só que 5 dias depois, já que o ponteiro pequeno dá dois giros inteiros por dia.
5 - Todas as palavras abaixo são na verdade outras palavras que tiveram a ordem das letras mudadas. A isto chamamos de anagramas. Todas as palavras originais (antes da mudança de ordem) fazem parte de um tema apenas. Que tema é este?
CASTELO - costela
ABRIGAR - barriga
CABIA - bacia
PENAR - perna
CEBOLA - cabelo
ROMBO - ombro
CABO  - boca

R: Corpo Humano

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A TAREFA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário