2013-09-24

TAREFAS PRÉVIAS PARA A ÚLTIMA ETAPA DA GINCANA BÍBLICA MANANCIAL



1 – Tarefa: CANTANDO OS LIVROS - Compor um hino onde na sua letra contenha TODOS os livros do Novo Testamento e um membro da equipe deverá cantá-lo. Se faltar algum livro a equipe não ganhará a pontuação de composição. Cuidado!

A equipe deverá trazer a letra do hino impressa ou xerocada em 4 vias para os jurados acompanharem. 

Composição – 300p - Melhor letra – 200p - Melhor melodia – 200p - Melhor apresentação – 200p – Vias (50p cada)

2 – Tarefa: BANDEIRA E UNIFORME – Confeccionar uma bandeira do tamanho desejado com o nome da equipe. Cada componente deverá ter uma. As bandeiras serão usadas durante a torcida. Não será avaliado o tamanho e sim quantidade. A equipe deverá vir toda uniformizada.

50p por cada componente com bandeira e 50p por cada componente uniformizado.

3 – Tarefa: CURTA METRAGEM – Fazer um filme (máx 10min) com um tema evangelístico ou outro tema dentro do evangelho. Pode ser de livre montagem, como também uma interpretação de alguma passagem bíblica. O filme deverá ser entregue até o dia 06 de outubro (sem falta). Se passar do prazo o vídeo continuará concorrendo aos outros critérios porém perderá os 500p do prazo da entrega. O número de personagens fica a critério da equipe. Esse filme será postado no YouTube. O vídeo será assistido e julgado pelos jurados que darão pontos em relação ao prazo da entrega, ao tempo máximo estabelecido, ao tema proposta, a criatividade e a interpretação.
  
Prazo da entrega – 500p - Tempo:(10min no máximo) – 200p - Tema proposto – entre 100 e 700p - Criatividade – entre 100 e 700p - Interpretação - entre 100 e 700p.
 
4 – Tarefa: LIVRO DE ATOS – Estudar o livro de Atos, pois no dia da gincana serão feitas perguntas referentes a este livro. 

Cada pergunta valerá 100p

5 – Tarefa: CREME DENTALVocês já devem ter observado que na parte inferior do creme dental existe um retângulo que pode ser da cor VERDE, PRETO, VERMELHO OU AZUL. A tarefa consiste em simplesmente trazer 1 creme dental de cada uma destas cores.

 Cada creme valerá 200p.



6 – Tarefa: BANDEIRA DO BRASIL – Sabemos que a bandeira do Brasil cotem 27 estrelas na sua esfera azul que correspondem aos Estados Brasileiros. Cada estrela tem o seu lugar fixo na bandeira. Esta tarefa se resume em apenas a equipe pesquisar e decorar a localização exata de cada Estado na bandeira. No dia da gincana colocarei uma esfera azul com as estrelas em seu lugar original e a equipe terá de fixar sobre as mesmas os nomes dos seus respectivos estados. 

Cada estado fixado corretamente valerá 50p.

7 – Tarefa: DITOS POPULARES – Monte uma esquete com a sua equipe do texto abaixo. Um narrador lê o texto e nas partes grifadas alguém do grupo caracterizado, usando desenhos, objetos ou qualquer outro recurso fará a dramatização.
Num dia em que CHOVIA CANIVETES, fizeram uma TEMPESTADE NUM COPO D’ÁGUA por causa de um probleminha à toa. QUE ABACAXI! A cidade ficou DE PERNAS PARA O AR. O trânsito ficou ENGARRAFADO. Tinha gente SAINDO PELO LADRÃO! João que estava tentando levar seu filho para a escola sabia que a professora iria FICAR UMA ARARA com o atraso. Enquanto isto Joãozinho PINTAVA O SETE dentro do carro. Florinda que não É FLOR QUE CHEIRE aproveitou o congestionamento para DAR UM BOLO no namorado que acabara de comprar o filme: “O preso que viu o SOL NASCER QUADRADO”. O filme conta a história de um homem que aproveita a desorganização da delegacia que parecia mais a CASA DA MÃE JOANA para fugir. Merizilda que estava aguardando o técnico de informática para consertar seu computador          resolveu chamar o seu vizinho para QUEBRAR O GALHO! Afinal QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO! A BARRA PESOU mesmo foi para o Prefeito QUE SE LIXOU para a situação e de tanta reclamação ficou nervoso no gabinete e mandou todo mundo PLANTAR BATATA. Sua secretária que não é de ENGOLIR SAPOS, BOTOU A BOCA NO TROMBONE e SOLTOU OS CACHORROS. A COISA FICOU PRETA!

Todo texto pode ser dramatizado ou representado, mas principalmente os ditos que estão grifados. Não pode faltar nenhum!

Dramatizar – 300p - Melhor dramatização - Variar entre 100 e 300 – Melhor criatividade – Variar entre 100 e 300

8 – Tarefa: DANÇA DO PORORÓ – Ensaiar com toda a equipe esta dança que está fazendo muito sucesso no youtube. Abaixo tem dois links onde vocês poderão aprender a coreografia. A música tem várias velocidades e cada vez que se canta mais rápida fica!

http://www.youtube.com/watch?v=cQYsrjD6EVE

Dançar – 300p – Cada participante dançando – 50p  Sincronismo da equipe – Variar entre 100 e 300

9 – Tarefa: MENOR NOME - Trazer a Xerox da identidade de alguém com o menor nome. Isto é, onde a soma total de letras do seu nome seja a menor possível.
300p pelo menor nome comprovado pela identidade.
10 - Tarefa: CALENDÁRIO - Trazer a folhinha de calendário de parede mais antiga.

300p pelo mais antigo

OBS: HAVERÁ TAMBÉM GINCANA ESPORTIVA – PONTUALIDADE VALERÁ PONTO!

10 comentários: