2013-07-15

TAREFAS PRÉVIAS DA 4ª ETAPA DA GINCANA MANANCIAL



1 – Tarefa: CARTÃO TELEFÔNICO – Trazer a maior quantidade de cartões telefônicos. A equipe que mais trouxer ganhará 300p.
2 – Tarefa: DISCO DE VINIL – Trazer a maior quantidade de disco de vinil. A equipe que mais trouxer ganhará 300p.
3 – Tarefa: FESTA NA ROÇA – Preparar 3 apresentações típicas de festa na roça para serem apresentadas na festa da roça de Mineiros e Barra. Cada apresentação valerá 300p.
4 – Tarefa: FILME – Reunir toda a sua equipe para assistirem juntos o filme: “E se você tivesse uma segunda chance?” Vocês deverão prestar bastante atenção ao filme. Atenção a todos os detalhes do filme. Quando falo TODOS, quero dizer até aqueles que passam despercebidos, pois no dia da gincana a equipe responderá um questionário referente ao filme. Poderei fazer qualquer pergunta. Cada componente presente para assistir o filme valerá 50p. Tirem uma foto para comprovar. Cada resposta correta do questionário valerá 70p.
5 – Tarefa: BÍBLIA – Conseguir uma Bíblia Sagrada (66 livros) em qualquer outro idioma que não seja Português. A tarefa valerá 200p.
6 – Tarefa: ENIGMA -  Divida a idade que Noé tinha ao entrar na arca (    ) pelo número de profetas que Obadias escondeu na caverna (    ); multiplique pelo número de pessoas justas que se salvaram na destruição de Sodoma (    ); multiplique pelo número de camelos aos quais Rebeca deu de beber na fonte (    ); multiplique pelo número de pragas que caíram no Egito (    ); some com a metade dos dedos dos pés do homem a quem Jônatas matou (    ); some o número das cidades que Moisés tomou do rei Ogue (    ); diminua do número de anos que os justos passarão no céu enquanto satanás estiver amarrado (    ); diminua do número de raposas que Sansão amarrou pelas caudas e ateou fogo na seara dos filisteus (    ) e finalmente some a idade que Abraão tinha ao nascer Isaque (    ). Se sua resposta estiver certa, será o número designado à Besta em Apoc. 13:18. Cada resposta correta valerá 100p.
6 – Tarefa: CHARADAS BÍBLICAS – Descubram na Bíblia as seguintes charadas. Cada resposta correta com a devida referencia valerá 100p.
a)    Onde a Bíblia fala em galinhas?
b)    Qual o personagem bíblico que foi chamado de raposa?
c)    Quem lavava seus vestidos no vinho e sua capa em sangue de uvas?
d)    Quem recebia em um ano 666 de peso em ouro?
a)    Qual foi o 1º. Submarino a conduzir um ser humano? (pegadinha)
7 – Tarefa: MOEDAS DO BRASIL – Sabemos que o Brasil já teve várias moedas, variando desde o Tostão de 1500 até o Real de 1994. Será que vocês conseguiriam trazer 1 exemplar de cada uma das que estão relacionadas abaixo?
1942 – Cruzeiro – 350p
1967 - Cruzeiro novo – 300p
1986 – Cruzado – 250p
1989 - Cruzado novo - 200
1993 - Cruzeiro real – 150p
8 – Tarefa: FERRO À BRASA – Antigamente para se passar roupas usava-se um ferro que era aquecido com brasas. A equipe que conseguir trazer um deste ganhará 300p.





9 – Tarefa: PORTA RETRATO – Quem se lembra deste tipo antigo de porta retrato? A foto ficava no fundo e era visualizada através de uma lente de aumento que ficava na ponta. Será que é fácil trazer um no dia da gincana? A equipe que conseguir trazer ganhará 300p.





10 – Tarefa: ERRO NA IMAGEM BÍBLICA – Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto serão postadas imagens no nosso blog (1por dia). Todas as imagens serão de passagens bíblicas. Cada imagem conterá 1 ou mais erros. A equipe terá 1 hora após a postagem da imagem para identificar o(s) erro(s) e enviar para o e-mail da gincana. O mesmo que foi utilizado nas perguntas relâmpago. Fiquem atentos! As respostas enviadas só serão aceitas dentro do horário estipulado. Os horários em que as imagens serão postadas em cada um destes dias serão divulgados no blog no dia 09 de agosto às 10h. A resposta correta dentro do horário valerá 150p.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário