2013-10-29

Tarefa:MOLEZINHA...

SE VIRA NOS 30




Quantas pessoas realmente cabem dentro de um fusca? Vamos saber? Gravar um vídeo mostrando o maior número de pessoas entrando dentro de um fusca em 30 SEGUNDOS. O início da prova será marcado pela entradas das pessoas no carro e o final da prova pelo fechamento das portas, não podendo entrar mais ninguém.  Quem entrar após os 30 SEGUNDOS não será contado. Não valerá crianças nesta  brincadeira para não se machucarem. Somente pessoas a partir de 15 anos de idade. Pode ser da equipe ou não. O vídeo deverá conter as imagens das pessoas entrando no fusca, fechamento das portas (DENTRO DOS  30 SEGUNDOS OU MENOS) e em seguida a saída de uma pessoa de cada vez SEM PRESSA de dentro do fusca (APÓS OS 30 SEGUNDOS) para contagem de conferência. A equipe ganhará 200p por cada pessoa que colocar dentro do fusca em 30 SEGUNDOS. Não poderá passar nem um segundo a mais! Caso a equipe viole a regra e coloque alguém menor de 15 anos (IREI AVERIGUAR), este não valerá na contagem final. Para não correr o risco de uma equipe acabar sabendo quantas pessoas a outra equipe colocou, marcarei a prova para um mesmo dia e horário para ambas as equipes. As equipes deverão cumprir a tarefa dia 3/11 às 10 da manhã pontualmente. Não valendo outro horário! Neste dia estarei ligando para os líderes das equipes 15 minutos antes do início da prova para confirmar se já estão preparados. Então a equipe deverá conseguir o fusca para esta data e as pessoas que irão participar. Uma dica é que a equipe antes de gravar, faça testes para marcar a posição de cada pessoa dentro do fusca e facilitar na hora da filmagem. O vídeo deverá ser entregue EM MÃOS até a meia noite do mesmo dia, não sendo aceito no dia posterior, porém o número de pessoas que entraram no fusca deverá ser enviado imediatamente ao término da filmagem por mensagem para o meu celular(Vanderlei). CUIDADO PARA NÃO SE MACHUCAREM! É SÓ UMA BRINCADEIRA! O tempo do vídeo será avaliado na própria filmagem.



GÊMEOS E TRIGÊMEOS




Esta tarefa é simples. Encontre irmãos gêmeos e trigêmeos IDÊNTICOS, que é quando um óvulo é produzido e fecundado por um só espermatozóide e se divide em duas culturas de células completas, originando os gêmeos monozigóticos ou univitelinos ou idênticos, os quais possuem o mesmo genoma e possuem o mesmo sexo), e bata uma foto com eles! O número de pessoas da equipe na foto junto com os gêmeos ou trigêmeos não importa o que importa é a presença dos irmãos gêmeos ou trigêmeos na foto. Não poderá ter numa mesma foto mais de dois irmãos gêmeos ou trigêmeos. Cada dupla ou trio deverão estar em fotos diferentes. Encontrem, portanto o maior número de gêmeos e trigêmeos que for possível. Quanto mais, melhor. Cada gêmeos valerão  100p e trigêmeos 200p. Os gêmeos ou trigêmeos tirados com uma equipe não poderão estar presentes na foto da outra equipe.  Caso isto aconteça será feita uma investigação para saber que equipe fotografou primeiro. Por isso pergunte antes para não se surpreender na hora da pontuação. Os gêmeos ou trigêmeos poderão ser de qualquer idade. As fotos desta tarefa deverão ser entregues até a meia noite do dia 07/11 em um pendrive!

Olhe o que pode e o que não pode nas fotos:



Dúvidas, me liguem!!!

Resultado atualizado em 29 de outubro às 00:32


Gabarito: ÁRVORE GENEALÓGICA

Encontre este texto na Bíblia, substituindo: 




R: Adão estava com 130 anos quando do nascimento de Sete (Gn. 5:3) e viveu mais 800 anos após seu nascimento (Gn. 5:4).
A Sete, com 105 anos anos nasceu Enos depois viveu mais 807 anos (Gn. 5:6-7).
Enos estava com 90 anos quando nasceu o filho Cainã e depois disso ele viveu 815 anos (Gn. 5:9-10).
Cainã estava com 70 anos quando nasceu Maalaleel, e ele ainda viveu mais 840 anos (Gn. 5:12-13).
Maalaleel tinha 65 anos quando Jarede nasceu, e ele viveu mais 830 anos (Gn. 5:15-16).
Jarede estava com 162 anos quando gerou a Enoque e viveu após seu nascimento mais 800 anos (Gn. 5:18-19).
Quando Enoque estava com 65 anos nasceu Matusalém e depois viveu ele ainda mais 300 anos (Gn. 5:21-24).
Matusalém estava com 187 anos quando Lameque nasceu, e depois disso viveu ainda mais 782 anos (Gn. 5:25-26).
Lameque, por sua vez estava com 182 anos quando Noé nasceu e viveu ainda 595 anos (Gn. 5:28-31).
Noé tinha 500 anos quando gerou Sem, Cão e Jafé (Gn. 5:32; 6:10).
No ano 600 de Noé foi que Deus enviou o Dilúvio a terra (Gn. 7:6) e, após o Dilúvio Noé ainda viveu 350 anos e morreu com a idade de 950 anos (Gn. 9:28-29).

Organize as famílias abaixo, identificando quem é o pai e quem são os filhos. Mostre as referências.

Jafé – Gomer – Quitim – Pute – Dedã – Sabtecá – Cão – Madai – Cuxe - Magogue – Sem – Noé – Dodanim – Sabtá – Elisá – Rifate – Canaã – Sebá - Asquenaz – Tubal – Mizraim – Togarma – Javã – Sebá – Meseque – Havilá - Társis – Tiras – Raamá

 R: (  1Cr 1:5-23  )

ESTAS, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.

Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.

E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.

E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.

Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã.

Descubra os erros desta genealogia:

 R:

Quantas gerações existiram desde Abraão até Jesus?:
 
R: 42 gerações. Mateus 1:1-17

Para conferir a tarefa clique AQUI!






2013-10-22

Tarefa: Árvore Genealógica


ATENÇÃO ÀS TAREFAS, POIS NEM TODAS TEM O MESMO PRAZO DE ENTREGA! FIQUEM ATENTOS AO PRAZO DE CADA UMA DELAS.

1 – Encontre este texto na Bíblia, substituindo:



Cada substituição correta valerá 100p

Esta tarefa deverá ser entregue até a meia noite do dia 25/10/2013 por e-mail.

2 – Organize as famílias abaixo, identificando quem é o pai e quem são os filhos. Mostre as referências.

Jafé – Gomer – Quitim – Pute – Dedã – Sabtecá – Cão – Madai – Cuxe - Magogue – Sem – Noé – Dodanim – Sabtá – Elisá – Rifate – Canaã – Sebá - Asquenaz – Tubal – Mizraim – Togarma – Javã – Sebá – Meseque – Havilá - Társis – Tiras – Raamá

Cada família corretamente organizada valerá 200p

Esta tarefa deverá ser entregue até a meia noite do dia 24/10/2013 por e-mail.

3 – Escolha 1 PESSOA APENAS, podendo ser da sua equipe, ou família, ou amigos, ou comunidade, podendo ser criança, adolescente, jovem ou adulto e monte a árvore genealógica dela. Cada parente mencionado na árvore genealógica deverá ter a comprovação da Xerox da certidão de nascimento, casamento ou identidade evidenciando o nome citado. Cada parente mencionado e devidamente comprovado valerá 120p. Esta tarefa deverá ser entregue EM MÃOS até a meia noite do dia 28/10/2013 . CORRAM!!!

O máximo de itens que poderá conter na árvore:


4 - Descubra os erros desta genealogia:




Esta tarefa valerá 200p e deverá ser entregue até a meia noite do dia 23/10/2013 POR E-MAIL.


 
5 - Quantas gerações existiram desde Abraão até Jesus?:
R: 


Esta tarefa valerá 200p e deverá ser entregue até a meia noite do dia 24/10/2013.